Conheça as estratégias!
O Formato Reels está maximizando o alcance das contas no Instagram!
Visto que agora ele é o grande centro das atenções da plataforma. Repare que ao abrir seu aplicativo o que aparece no centro da interface é o botão Reels, ou seja, ele é atualmente o motor do algoritmo do Instagram!
Por isso, seja um dos primeiros a conhecer as estratégias desse novo formato para vender mais!
O que é Reels?
A palavra em si significa “carretel” em inglês, fazendo assim uma referência ao universo cinematográfico, ou melhor, as produções de conteúdo audiovisual. Por isso, sua função é criar e veicular vídeos curtos extremamente recreativos.
Como tudo começou?
Tudo começou com o sucesso do App vizinho (TikTok). Diante disso, o Instagram decidiu entrar para o jogo criando a ferramenta conhecida inicialmente como “Cenas”.
Consequentemente, ela também obteve um bom resultado e foi aprimorada com novas funcionalidades, até ser lançada oficialmente em junho de 2020 como “Reels“!
Portanto, é um recurso novo da plataforma e ainda está em fase de amadurecimento. Mesmo assim, o algoritmo está fazendo de tudo para esse formato emplacar.
Então, não perca esse momento oportuno que está batendo na sua porta!
Conheça as estratégias e lembre-se: O Instagram é a 3ª maior rede social do mundo com 2 Bilhões de usuários!
Como fazer Reels que vendem?
Sem dúvida, o mais importante é adequar sua produção de conteúdo às estratégias do Marketing Digital. Em seguida, produzir Reels que prendem a atenção das pessoas e geram engajamento de verdade!
Por isso, o mais indicado é que o seu negócio tenha profissionais especialistas em Copy e Social Media. Assim, você poderá conquistar de forma mais rápida e assertiva seus resultados com muito diferencial!
Isso significa que, para ter sucesso, seu perfil precisa indiscutivelmente entregar conteúdo autêntico e que esteja relacionado ao seu nicho. Seja o objetivo: entreter, educar (Infoprodutos) ou vender (produtos ou serviços). Afinal, ninguém ganha seguidores (potenciais clientes) sem ter conteúdo no perfil!
Siga as estratégias:
- Procure quais são os assuntos em alta do seu nicho! Utilize, por exemplo, a aba de buscas do Instagram e do TikTok colocando palavras chave. Em seguida, analise sua concorrência, pesquise através do Google Trends ou do aplicativo Quora.com.
- Utilize o método AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e Ação). A maioria dos criadores de conteúdo utilizam essa estratégia para fazer posts magnéticos. Siga o esquema abaixo sobre o tempo de duração do Reels e a interação do usuário:
- O Áudio Original: Estratégia para engajamento/conversão, autenticidade, originalidade, humanização, conexão e memória auditiva (Som da sua voz).
Regrinhas:
- Até 30” no começo, depois pode fazer usando o tempo máximo do Reels (90”).
- Renomear o nome do áudio para facilitar as buscas.
- Compartilhar na grade do Feed.
- Conteúdo elaborado principalmente para os seus seguidores.
- Feito para engajar e converter seguidores em fãs ou clientes fiéis.
- O algoritmo entrega esse Reels por até 72h.
- Faça um CTA no final do Reels para gerar engajamento, exemplo: Comente X coisa aqui!
Ideias para fazer esse Reels:
Faça narrações de processos, alertas, responda objeções ou conte uma história. Utilize vídeos dos processos, conteúdo escrito em folha de papel ou tablete com anotações, dentre outros.
- O Áudio em Alta ↗️: Estratégia para alcance/visualização, muitos compartilhamentos e salvamentos, mais curtidas, novos seguidores, maior chance de viralizar.
Regrinhas:
- Até 15” sempre.
- Formato TikTok.
- Coloque os textos (headline e conteúdo na tela).
- Compartilhar na grade do Reels.
- Conteúdo elaborado para os usuários desconhecidos.
- Feito para atrair novos seguidores, likes e compartilhamentos.
- O algoritmo entrega esse Reels por até 30 dias.
- Faça um CTA no final do Reels para atrair, exemplo: Me segue para mais dicas!
Ideias para fazer esse Reels:
Movimentos sincronizados, fotos de qualidade, expressões bem feitas e naturais. Utilize Headline e textos curtos na tela para os Reels de conteúdo/dica.
- Por fim, não se esqueça: Sua oferta NÃO pode ser morna – trabalhe a escassez!
Por exemplo: Faça descontos irresistíveis ou ofereça bônus e brindes por tempo limitado. Assim, você faz com que a pessoa tome uma ação ao invés de procrastinar a compra.
Conclusão!
Se o seu negócio precisa de ajuda, contrate nosso serviço de Gerenciamento das Redes Sociais e não se esqueça de acompanhar nosso perfil @redcakeamd para descobrir novas dicas estratégicas de Instagram, Marketing Digital, E-commerce e Tráfego Pago. 👊🏻😉