Como fazer reels que vendem?

Conheça as estratégias!

O Formato Reels está maximizando o alcance das contas no Instagram!

Visto que agora ele é o grande centro das atenções da plataforma. Repare que ao abrir seu aplicativo o que aparece no centro da interface é o botão Reels, ou seja, ele é atualmente o motor do algoritmo do Instagram!

Por isso, seja um dos primeiros a conhecer as estratégias desse novo formato para vender mais!

O que é Reels?

A palavra em si significa “carretel” em inglês, fazendo assim uma referência ao universo cinematográfico, ou melhor, as produções de conteúdo audiovisual. Por isso, sua função é criar e veicular vídeos curtos extremamente recreativos.

Como tudo começou?

Tudo começou com o sucesso do App vizinho (TikTok). Diante disso, o Instagram decidiu entrar para o jogo criando a ferramenta conhecida inicialmente como “Cenas”.

Consequentemente, ela também obteve um bom resultado e foi aprimorada com novas funcionalidades, até ser lançada oficialmente em junho de 2020 como “Reels“!

Portanto, é um recurso novo da plataforma e ainda está em fase de amadurecimento. Mesmo assim, o algoritmo está fazendo de tudo para esse formato emplacar.

Então, não perca esse momento oportuno que está batendo na sua porta!

Conheça as estratégias e lembre-se: O Instagram é a 3ª maior rede social do mundo com 2 Bilhões de usuários!

Como fazer Reels que vendem?

Sem dúvida, o mais importante é adequar sua produção de conteúdo às estratégias do Marketing Digital. Em seguida, produzir Reels que prendem a atenção das pessoas e geram engajamento de verdade!

Por isso, o mais indicado é que o seu negócio tenha profissionais especialistas em Copy e Social Media. Assim, você poderá conquistar de forma mais rápida e assertiva seus resultados com muito diferencial!

Isso significa que, para ter sucesso, seu perfil precisa indiscutivelmente entregar conteúdo autêntico e que esteja relacionado ao seu nicho. Seja o objetivo: entreter, educar (Infoprodutos) ou vender (produtos ou serviços). Afinal, ninguém ganha seguidores (potenciais clientes) sem ter conteúdo no perfil!

Siga as estratégias:

  • Procure quais são os assuntos em alta do seu nicho! Utilize, por exemplo, a aba de buscas do Instagram e do TikTok colocando palavras chave. Em seguida, analise sua concorrência, pesquise através do Google Trends ou do aplicativo Quora.com. 
  • Utilize o método AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e Ação). A maioria dos criadores de conteúdo utilizam essa estratégia para fazer posts magnéticos. Siga o esquema abaixo sobre o tempo de duração do Reels e a interação do usuário:
  • O Áudio Original: Estratégia para engajamento/conversão, autenticidade, originalidade, humanização, conexão e memória auditiva (Som da sua voz).

Regrinhas:

  • Até 30” no começo, depois pode fazer usando o tempo máximo do Reels (90”).
  • Renomear o nome do áudio para facilitar as buscas.
  • Compartilhar na grade do Feed.
  • Conteúdo elaborado principalmente para os seus seguidores.
  • Feito para engajar e converter seguidores em fãs ou clientes fiéis.  
  • O algoritmo entrega esse Reels por até 72h.
  • Faça um CTA no final do Reels para gerar engajamento, exemplo: Comente X coisa aqui!

Ideias para fazer esse Reels:

Faça narrações de processos, alertas, responda objeções ou conte uma história. Utilize vídeos dos processos, conteúdo escrito em folha de papel ou tablete com anotações, dentre outros.

  • O Áudio em Alta ↗️: Estratégia para alcance/visualização, muitos compartilhamentos e salvamentos, mais curtidas, novos seguidores, maior chance de viralizar.

Regrinhas:

  • Até 15” sempre.
  • Formato TikTok. 
  • Coloque os textos (headline e conteúdo na tela).
  • Compartilhar na grade do Reels.
  • Conteúdo elaborado para os usuários desconhecidos.
  • Feito para atrair novos seguidores, likes e compartilhamentos.
  • O algoritmo entrega esse Reels por até 30 dias.
  • Faça um CTA no final do Reels para atrair, exemplo: Me segue para mais dicas!

Ideias para fazer esse Reels:

Movimentos sincronizados, fotos de qualidade, expressões bem feitas e naturais. Utilize Headline e textos curtos na tela para os Reels de conteúdo/dica.

  • Por fim, não se esqueça: Sua oferta NÃO pode ser morna – trabalhe a escassez!

Por exemplo: Faça descontos irresistíveis ou ofereça bônus e brindes por tempo limitado. Assim, você faz com que a pessoa tome uma ação ao invés de procrastinar a compra. 

Conclusão!

Se o seu negócio precisa de ajuda, contrate nosso serviço de Gerenciamento das Redes Sociais e não se esqueça de acompanhar nosso perfil @redcakeamd para descobrir novas dicas estratégicas de Instagram, Marketing Digital, E-commerce e Tráfego Pago. 👊🏻😉

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