Em nosso artigo Posts em áudio: saiba porque usá-los na sua estratégia de conteúdo, falamos sobre a importância das novas tendências de marketing e captação de leads através do conteúdo falado. E isso não acontece pela falta de vontade, mas sim, pela falta de tempo dos usuários em conseguir absorver todo o conteúdo desejado e disponível na internet.
Como vimos, de acordo com uma pesquisa do Voozer, 73% das pessoas ativas na internet não leem tudo o que gostariam. Elas querem conseguir consumir a maior quantidade possível de conteúdo, mas falta tempo. Então, pense bem, que lindo seria juntar o útil ao agradável: você oferece conteúdo de qualidade e seu possível e provável cliente escolhe acompanhar as novidades do seguimento que você trabalha apenas no seu site. Assim ele fica satisfeito em poder consumir todo conteúdo e você o fideliza como cliente, seguidor, amigo da empresa…
Sabendo disso, você deve estar pensando algo como “socorro! E agora?! Vou ter que criar muito mais conteúdo para suprir toda essa demanda”. E, pior, como vou fazer para que essas pessoas consigam consumir todo esse material?! Primeiro: Miga, sua louca! Respira! Segundo: não. Você não vai precisar ficar criando conteúdos infinitos. Até mesmo porque você já tem conteúdo suficiente para ser destrinchado, desenvolvido, analisado… bom, isso se você não estiver abrindo sua empresa agora. Caso contrário, aí tem que criar mesmo, mas relaxa, porque não é nenhum bicho de sete cabeças.
COMO REUTILIZAR CONTEÚDO DE QUALIDADE
Posts em Áudio
A premissa é: utilizar conteúdos [como artigos de blog] existentes e transformá-los em posts em áudio. Assim, é como se fosse uma adaptação do texto escrito [de leitura] para um texto de oralidade [que vai ser falado, consequentemente, escutado]. Basicamente, seguindo esse passo-a-passo:
1 – Transforma
Como eu disse, a principal ideia é transformar/replicar um conteúdo que já existe, como esse texto que você está lendo agora – em uma adaptação para áudio. Ah, só para lembrar, assim como existem especialistas em produção de texto, procure pessoas com experiência na gravação de posts em áudio!
2 – Distribuição
Beleza. Você já conseguiu adaptar o conteúdo escrito para áudio. E agora? Onde você vai colocar esses áudios!? A primeira coisa é buscar uma plataforma de áudio [como o próprio Voozer] preparada para sua estratégia digital. Procure por plataformas que integrem o software que você utiliza, assim além de complementar você ainda fortalece sua estratégia.
3 – Resultados
Como a gente já sabe, não existe mais marketing sem medição de resultados. Por isso é importante contratar plataformas de áudio que ofereçam dashboard e relatórios detalhados. Essas informações farão toda a diferença no acompanhamento dos resultados, otimização de estratégia e cálculo de ROI.
4 – Resultados Rápidos
Estamos falando do mundo digital. E convenhamos, as informações que rodam [e se perpetuam] na internet, correm tão rápido que, provavelmente, só perdem para a velocidade da luz – ou aquela dorzinha de barriga básica 😅.
Brincadeiras à parte, a questão é: além de produzir conteúdo, publicar e obter resultados, é preciso que esses resultados venham rápido! Então, vamos imaginar o seguinte cenário: o seu blog já está bem ranqueado e recebe tráfego rotineiramente. Ao inserir conteúdo de posts em áudio você estará dando margem para converter parte do volume de visitantes em novos leads.
Outro fator é que os resultados de engajamento são acelerados, já que existe um fluxo de usuários na página. Fazendo com que aumente a possibilidade de conversão de visitantes em leads diretamente no site. A matemática é simples: tem gente que curte eBook, tem quem prefira quiz, e tem aquela galera que prefere ouvir posts em áudio.
Ah, vale lembrar que aquela pessoa que chegou através do tráfego orgânico está naquele conteúdo que buscava, por isso possui mais chances de converter. O que é bem diferente de fazer uma oferta ativa ao usuário, no estilo “Baixe o material BLABLA”, que talvez o visitante nem se interesse.
Investir em ganhos orgânicos é importantíssimo para a longevidade do seu negócio na internet.
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