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O que significa remarketing?

Descubra o que significa remarketing, para que ele é utilizado no Marketing Digital e como ele pode aumentar as suas chances de venda.

Você pode até não saber o que é remarketing. Mas, com certeza, vê ele aparecendo quase sempre na tela do seu computador ou celular enquanto navega na internet. Quer saber o que significa remarketing? Então, acompanhe nosso blog até o final e fique por dentro dessa estratégia de tráfego pago para Google Ads e Facebook Ads.

Sabe quando você está navegando e aquele produto (que você pesquisou antes no Google ou nas redes sociais) não para de aparecer durante a sua navegação? Ou mesmo quando você visitou um site qualquer e de repente o produto passa a sempre estampar a sua tela? Pois é, esse é o famoso remarketing!

Esta é uma estratégia de anúncios criada pelo Google Ads para divulgar anúncios àqueles que se interessaram por algum produto, marca ou serviço. Eles aparecem em blogs, sites de conteúdo, jornais online, vídeos do Youtube e muitos outros sites ligados à rede display do Google. Dentro do Facebook e Instagram a lógica é a mesma, em que você configura para que seu anúncio seja exibido para pessoas que já viram recorrentemente seu site, visualizaram produtos e/ou o adicionaram ao carrinho de compras.

Afinal, o que as marcas querem mesmo (e precisam!) é acessar a sua audiência específica e aumentar as chances de venda.

O que significa remarketing

O que é remarketing e como funciona?

Ao pé da letra, remarketing significa fazer um novo marketing. Isto é, esse “novo marketing” será feito para alguém que já sofreu o primeiro impacto. Ou seja, que já foi atingido por uma comunicação anterior. Essa estratégia pode ser feita de muitas formas, mas sua essência continua sendo a mesma: ir atrás de quem demonstrou interesse e ainda não fechou negócio.

Vantagens de utilizar o remarketing

Comprovadamente, vários benefícios justificam o uso do remarketing e o seu planejamento, principalmente por causa da sua taxa de conversão. Ele ajuda a despertar novamente o interesse de quem se “perdeu” no meio do caminho da compra. Logo, o remarketing ajuda a manter o lead ativo durante a decisão de compra, fixando a marca por mais tempo na mente do lead. Por exemplo, ele pode fazer parte de uma estratégia do Inbound Marketing, colocando o cliente mais fundo no funil de vendas.

Qual a função do remarketing? Como funciona?

Algumas plataformas que fazem remarketing:

– Facebook Ads

Feito através do Gerenciador de Negócios do Facebook, o Facebook Ads também permite ações de remarketing dentro do Instagram. Assim, você também pode especificar um público personalizado de pessoas que interagiram com o seu perfil comercial. E se decidir por fazer apenas no Instagram, basta alterar os Posicionamentos do anúncio.

Com maior enfoque nos anúncios e um público personalizado, o Facebook conseguirá afunilar a sua audiência, possibilitando resultados melhores.

– Google Ads

O Google Ads te permite impactar clientes com conteúdos sobre seus produtos ou serviços enquanto ele navega nas redes sociais. Dessa forma, você vai poder fazer anúncios de links na Rede de Pesquisa, criar banners e utilizar imagens na Rede de Display.

– RD Station

A plataforma do RD Station te dá liberdade de reimpactar usuários que acessam determinados URL’s. Por exemplo, quando o usuário acessa tal categoria, você pode enviar um e-mail, ou uma sequência de e-mails para chamar novamente a atenção dele para uma possível venda. Através do RD Station você personaliza fluxos de e-mail de acordo com a página visitada, além disso segmenta o público que quer atingir.

– CartStack

O CartStack é uma plataforma de automação e recuperação de carrinho em caso de abandono da compra. Ou seja, o seu lead receberá um e-mail automaticamente para uma segunda tentativa de retomada de checkout. A Plataforma promete recuperar 15% ou mais das suas vendas perdidas e apresenta recursos muito interessantes e funcionais.

Conselhos sobre remarketing:

1. Respeite o tempo do cliente

Dependendo do seu produto (algo mais caro e difícil de ser comprado), ele pode demorar mais tempo do que um produto barato e usual para ser adquirido. Por isso, respeite o processo de compra independente do seu tempo. É importante que você tenha o mapeamento da jornada de compra do seu cliente. Assim, você vai saber até mesmo por quanto tempo pode investir em ações de remarketing.

2. Consulte suas métricas

Fique de olho nas suas métricas para verificar se o remarketing está sendo útil. Caso ele não esteja performando muito bem você pode moldar suas estratégias e reformulá-las de acordo com os dados em tempo real que tem acesso.

3. Conquiste seu cliente

Crie um relacionamento com o seu cliente, vá além da venda. O remarketing é mais uma possibilidade para criar laços e conquistar quem você deseja. Em seus anúncios, não tente vender a todo custo. Procure conhecer o seu público, descubra as informações que ele tem interesse e apresente para ele de um jeito atrativo.

Pronto! Agora que você já sabe o que significa remarketing já está pronto para investir nessa estratégia. Procure a RedCake e deixe que a gente cuide de tudo para a sua empresa! Descubra como recuperar as suas vendas perdidas e comece a melhorar os seus lucros. Clique aqui e peça seu orçamento ou visite as nossas redes sociais!

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