4 Dicas de e-mail marketing

Confira dicas muito importantes para ter um e-mail marketing de sucesso!

O e-mail marketing, apesar de considerado como ultrapassado por alguns apresenta SIM resultados excelentes para empresas! Com inovações e novas ferramentas lançadas frequentemente, você tem diversas possibilidades de estreitar seu relacionamento com o público. Por isso, para te ajudar a compreender melhor o assunto, trouxemos 4 Dicas de e-mail marketing para te ajudar de uma vez por todas!

Se você é do time que acredita que e-mail marketing não funciona, precisamos te dizer que você está usando o e-mail marketing errado! Porque a atuação da RedCake é uma prova viva de que essa pode ser uma das principais ações do seu Marketing Digital, como já fazemos com os nossos clientes!

Atualmente, 61% das pessoas usam e-mail marketing e 72% delas preferem o uso desse canal para se comunicar com as empresas. Ou seja, a chance de alcançar novamente o seu público através do e-mail é alta. Por isso, é preciso ter a base de leads certa para personalizar sua comunicação e aumentar as chances de levar o seu público a tomar a ação que você deseja que ele tome.

Por isso, é importante que todos os elementos do seu e-mail sejam bem trabalhados e customizados. Isto é, desde o assunto do e-mail, ao cabeçalho, título, conteúdo e CTA. Você pode personalizar com o nome do lead, tipos de serviço procurados, ou mesmo hábitos que você sabe que o seu lead têm, aspectos da sazonalidade, entre outros itens.

4 Dicas de e-mail marketing 

1. Tenha uma base de contatos sólida

4 Dicas de e-mail marketing

Não compre nenhuma lista pronta! Além disso ser anti ético, a pessoa pode não ter interesse no seu e-mail e prejudicar suas taxas. Além disso, outras empresas podem ter comprado a mesma lista e o indivíduo já está sendo bombardeado de anúncios. Em alguns casos, é bem provável que sua comunicação vá direto para a caixa de SPAM. 

Caso resolva utilizar uma lista antiga que você já tinha, faça questão de dar manutenção: elimine os hard bounces (e-mails inválidos), pessoas que marcaram seu e-mail como SPAM, ou que se desinscreveram dos seus e-mails. Além disso, você também pode criar a sua própria lista. Sabemos que é mais trabalhoso, mas vale a pena e sua empresa terá grandes benefícios!

2. Invista na segmentação de sua lista de destinatários

Dica de e-mail marketing
Invista na segmentação de sua lista de destinatários

Nem todos que receberão seus e-mails estão no mesmo estágio no funil de vendas e nem tem o mesmo perfil. Há quem apenas se interesse em seu produto, outro que já efetuou compras e nem sempre o mesmo material faz sentido para os dois.

Seja seu estágio, região em que vive, histórico de compras e até sexo, seu lead deve receber conteúdos que façam sentido para ele. Portanto, direcione seus disparos corretamente. Essa é uma excelente maneira de melhorar sua reputação e também de aumentar suas vendas.

3. Alinhe seu objetivo com o tipo de e-mail marketing

Alinhe seu objetivo com o tipo de e-mail marketing

Em seguida, tenha uma estratégia consistente! Isso é essencial para o seu negócio. Tenha em mente que essas estratégias mudarão de acordo com a empresa e os objetivos de cada uma delas. Lembre-se de adicionar variações de e-mail, por exemplo:  newsletter, e-mails promocionais com ofertas, e-mails de agradecimento, confirmação de compra e e-mails especiais, como celebrações de aniversário. Ou seja, esteja preparado para alinhar esses disparos com a estratégia da sua empresa.

4. Utilize a automação de E-mail Marketing

A automação pode acelerar e otimizar o seu relacionamento com os clientes, pois consiste em fazer envios automáticos, alinhados com o momento e últimas ações do seu lead. Mas para executar essa ação é necessário conhecer bem sua base de contatos, caso contrário ela pode atrapalhar o seu desempenho. 

Os e-mails encaminhados através da automação precisam ser bem segmentados para que alcancem todas as etapas da jornada de compra. Ou seja, precisam ser personalizados para viabilizar, assim, um bom engajamento e preparar o lead para a compra.

Com essas 4 dicas de e-mail marketing não tem como você considerá-lo um ótimo aliado, não é mesmo? Portanto, na hora de fazer seu cliente passar pelo funil de vendas: oferecendo ótimas instruções, com mensagens úteis, direcionadas e no momento correto. Uma agência de Marketing Digital é especializada em elaborar estratégias de e-mail marketing efetivas, com intuito aumentar o percentual de vendas do seu negócio. 

Por isso, não deixe de utilizar o e-mail marketing para aumentar as suas possibilidades de venda. E se você escutar por aí que o e-mail marketing não funciona, pode saber que quem disse isso não sabe como utilizar essa estratégia a seu favor! Confie em quem entende tudo de Marketing Digital, certo?😉

Fale agora com a RedCake para começar a utilizar e-mail marketing dentro das suas estratégias!

++Leia Mais: O que significa remarketing?

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