Descubra dicas práticas para melhorar suas imagens que podem valorizar o seu negócio
O fenômeno das informações digitais exige que sejam dadas respostas cada vez mais rápidas ao público. E com isso, o posicionamento da sua marca e empresa precisam estar claros diante das pessoas independentemente do alto fluxo de informações a que estamos expostos. Afinal, precisamos chamar a atenção, e para chamar atenção precisamos de imagens, mais conhecidas como fotos. Mas você sabe quais são as 4 dicas para melhorar as imagens do seu site e redes sociais?
Tiramos muitas fotos todos os dias para diversas finalidades, seja a necessidade de pagar uma conta ou até fazer postagens em redes sociais e gerar entretenimento. E, vivendo na era das imagens, já sabemos que um bom registro de imagens de produtos, serviços e dia a dia da sua empresa pode contribuir muito para passar credibilidade e profissionalismo diante do seu potencial cliente. Afinal, quem não gosta de acompanhar conteúdos sobre algum produto que tem interesse? Ou também, encontrar todas as informações das quais tem dúvida claramente expostas no site e redes sociais da marca?
Como consumidores que somos, desejamos que tudo esteja simplificado e bem localizado diante dos nossos olhos, seja em palavras ou imagens. E ultimamente, com o avanço das tecnologias temos cada vez mais aparelhos celulares com excelentes câmeras, que se bem utilizadas, servem como ótimos aliados para as nossas estratégias de marketing digital e divulgação online. Mas pode ser que você já tem se esforçado para produzir conteúdo com um bom registro de imagens e ainda não sabe onde está falhando. Por isso, separamos dicas práticas e que muitas vezes podem passar de forma despercebida para te ajudar a melhorar as suas fotos para seu site e também suas redes sociais. Confira abaixo as 4 dicas para melhorar as imagens do seu site e redes sociais:
1. Tenha imagens de boa qualidade
A resolução da imagem que você coloca em seu site ou redes sociais, seja para identificar um produto, serviço ou cumprir apenas uma função ilustrativa pode ser fator decisivo no momento de compra. Você não vai sentir vontade de fazer uma compra se observar uma imagem tremida, ou que torne difícil de reconhecer o objeto representado.
Portanto, não deixe seu público confuso! Ele precisa saber claramente do que se trata. Por isso, priorize imagens que valorizem o seu negócio. Evite também compartilhar ou baixar essas fotos via Whatsapp, pois quando as imagens são enviadas em outras plataformas elas tendem a reduzir a sua qualidade e comprimir suas dimensões.
2. Iluminação é TUDO
Fotos escuras ou com muitas sombras não são nada atrativas. No momento do registro da foto posicione-se perto de uma janela, ou tenha uma fonte de luz para iluminar o ambiente de forma homogênea. Evite o uso de flashs automáticos de celular pois eles demarcam a sombra de maneira dura e deixam sua imagem com cores frias. Invista sempre em fotografar com a luz do dia que vai conferir um aspecto natural à sua imagem fotográfica.
3. Cuidado com a edição
Arrumar uns pontinhos aqui e ali sempre ajudam, claro. Mas, tome muito cuidado com o exagero. Se a sua foto contém modelos, lembre-se que hoje o movimento de “natural beauty” faz muito mais sucesso do que a ideia de apresentar corpos perfeitos. Economize nos filtros, e se precisar modificar algo, que seja apenas ajustes no brilho, contraste e realces, por exemplo.
4. Limpe a câmera antes
Parece uma dica boba, mas não é! Limpar a lente antes de fazer o registro tem que ser um hábito. Pois pode acontecer de você fazer vários registros para a divulgação e só depois reparar que as imagens não ficaram nítidas o suficiente. Então, não se esqueça de adicionar essa pequena atitude à sua rotina para proteger as suas fotos e não correr riscos.
Agora que você já sabe como utilizar as imagens para valorizar o seu negócio e as suas vendas online, coloque tudo em prática junto com outras estratégias de Marketing Digital. Assim, você vai conseguir melhorar as visitas no seu site e seu perfil nas redes sociais, além de fortalecer a imagem da sua empresa para vendas futuras. Não se esqueça que as imagens são parte da primeira impressão que qualquer lead vai ter, então invista em qualidade, pois um bom visual também faz parte das suas estratégias de convencimento.
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