Saiba como as estratégias do Marketing Digital apresentam soluções reais para as dificuldades do seu negócio.
Você ainda fica em dúvida se precisa ou não de Marketing Digital na sua empresa? Se você não investe nestas estratégias, então certamente a sua empresa passa por alguma das situações abaixo. Descubra hoje 6 grandes problemas que o Marketing Digital ajuda a resolver.
Sair à frente da concorrência é sinônimo de manter-se sempre atualizado. Por isso, investir em Marketing Digital é a saída encontrada por muitas empresas. Pois, a alta performance torna os negócios altamente competitivos, podendo responder rapidamente ao mercado.
Depois de fazer essa leitura, a gente duvida que você não queira procurar a RedCake para receber uma ajudinha extra dos nossos especialistas 😉. Vamos juntos?
6 Grandes problemas que o Marketing Digital ajuda a resolver:
Problema 1 – Marketing e processo comercial desorganizado
Na verdade, essa é a raiz de todos os problemas abaixo, conforme veremos. Quando o Marketing e o seu processo comercial não estão organizados você fica perdido em meio aos dados. Assim, você não sabe o que fazer primeiro e quais métricas ajudam a resolver seus problemas.
Uma das soluções utilizadas pela RedCake Agência de Marketing Digital é a utilização da plataforma RD Station Marketing e CRM. Nesta ferramenta, você tem informações importantes reunidas.
Como, por exemplo: o número de pessoas que visitaram o seu site, que visualizaram seus e-mails, número de ligações convertidas em vendas, e muito mais. Dessa forma, você pode planejar as suas próximas estratégias da sua empresa.
Problema 2 – Falta de mensuração real de resultados
Quando os resultados são mensurados, você pode calcular se as suas estratégias estão sendo eficientes ou não. Mas caso você não tenha a mensuração correta, pode se sentir “no escuro”, sem saber como atingir os seus objetivos.
Uma das consequências diretas quando o Marketing Digital traz melhorias é avaliar o crescimento do ROI (Retorno sobre investimento). Quando o ROI apresentar evoluções é sinal de que a comunicação está alcançando mais leads e você pode utilizá-los a seu favor.
Com profissionais ao seu lado, você poderá mensurar e monitorar seus resultados em tempo real. Ao ter uma mensuração de resultados você também pode evitar que seu investimento dê errado e alterar rapidamente as estratégias de marketing.
Problema 3 – Ausência de relacionamento com o cliente
Lembre-se: relacionamentos com conexões fracas não sobrevivem, tanto na vida quanto no Marketing Digital. Então, é preciso conhecer a fundo os interesses do seu público. Quais informações ele gosta de receber sobre o seu produto/serviço?
Não se esqueça de valorizar os seus clientes. Seja através de descontos, promoções, opiniões ou mesmo processos colaborativos. Nós, seres humanos, gostamos de nos sentir parte de algo. Então, crie conexões com a sua marca.
Além disso, esteja sempre disponível nos canais de atendimento ao cliente, seja educado, responda dúvidas, evite comunicações muito incisivas e com frequência exagerada, bem como mensagens automáticas. Afinal, você precisa transmitir confiança e empatia com as dores do seu público. Seja real neste relacionamento que haverá retribuição. Este é um processo de duas vias.
Problema 4 – Baixa visibilidade nas redes sociais
Baixa visibilidade nas redes sociais pode prejudicar e, até mesmo ser fatal, para o seu negócio. Porque a primeira atitude do seu público é procurar o perfil da sua marca nos canais online.
Portanto, defina um cronograma e frequência de postagens a serem feitas para manter vivo o relacionamento com o seu público. Outra dica importante é trazer informações relevantes que não sejam apenas direcionadas à venda. Mostre que você se importa com os interesses das pessoas que se relacionam com a sua empresa.
E se você não dá conta de manter a regularidade ou tem dificuldade com o ambiente digital, contrate uma agência de marketing digital. Essa pode ser a melhor escolha a ser feita. Assim, você fica mais tranquilo e pode se dedicar exclusivamente às vendas.
Problema 5 – Poucas visitas no site
Caso seu site receba poucas visitas é sinal de que poucas pessoas estão interessadas no seu negócio. E isso precisa ser mudado com urgência!
Para isso, você pode estimular o tráfego para o seu site de maneira orgânica ou com a gestão de tráfego pago. Utilizar o Google Ads e o Facebook Ads pode trazer retornos excepcionais. Ou seja, o seu anúncio será visto por cada vez mais pessoas interessadas pelo segmento do seu negócio.
Além disso, trabalhar blogs e o SEO do seu site pode ser uma ótima maneira de melhorar a indexação (modo como os buscadores do Google compreendem o seu site) e o ranqueamento (posição que seu site aparece no Google). Quanto mais cliques qualificados o seu site receber, mais chances de venda você terá!
Problema 6 – Vendas em baixa
Por último, o maior dos problemas 😰. Se as suas vendas estão em baixa, as coisas não vão nada bem. Não pense que é só uma fase ou espere muito tempo para procurar soluções no Marketing Digital.
Recalcule o quanto antes a sua rota com a ajuda de especialistas da área. Atualmente, o Marketing Digital é um dos principais aliados das empresas modernas para aumentar o número de vendas.
Pois, com métricas e informações atualizadas você tem dados reais que favorecem a sua empresa, você pode elaborar novas estratégias de retenção e captação de clientes. Como, por exemplo, o remarketing, as landing pages, criação de conteúdo para redes sociais.
Por fim, após ver estes 6 Grandes problemas que o Marketing Digital ajuda a resolver, você precisa saber que é possível evitá-los! A RedCake Agência de Marketing Digital atua há quase 10 anos oferecendo suporte qualificado para diversas estratégias personalizadas em Marketing Digital.
Converse hoje com a nossa equipe e vamos entender qual é a realidade da sua empresa. Assim, você encontra resultados reais que resultam em vendas! Clique aqui e fale conosco.