Redcake Agência de Marketing Digital
Tráfego orgânico do seu site

Tráfego orgânico do seu site: como melhorar?

Confira no nosso blog as principais dicas para  melhorar os seus resultados a partir do tráfego orgânico.

Quando se possui um site, é preciso pensar em uma estratégia de criação de tráfego. Afinal, o que mais importa é que as pessoas visitem e interajam com a sua plataforma. Mas como melhorar o tráfego orgânico do meu site? Você vai conferir no nosso blog de hoje as principais dicas para aprimorar o seu tráfego orgânico e melhorar os seus resultados a partir dele.

Dentro do mundo digital, existem três formas de atrair visitantes, segundo o Google Analytics. A primeira é com o tráfego direto, que acontece quando alguém escreve o endereço do site diretamente na barra de navegação ou clica em um favorito do navegador, sendo redirecionado.

A segunda é com o tráfego pago, em que o visitante chega através de links do site que aparecem no topo da página de pesquisa do Google. E, por último, o tráfego orgânico, que atrai visitas livremente por meio de pesquisas de usuários em buscadores como o Google, Yahoo ou de redes sociais e afins. Esse tipo, junto ao tráfego direto, representa uma das formas mais valiosas de acesso que um site pode ter. Uma vez que a decisão do acesso parte inteiramente do visitante.

Por isso, já que o tráfego orgânico é uma das formas mais valiosas de acesso que seu site pode ter, é muito importante utilizar técnicas e fazer um planejamento que foque em aumentar o fluxo de acessos orgânicos. Quer saber como? Se liga nessas dicas que a RedCake separou especialmente para quem deseja obter sucesso no meio digital com seu site:

Tráfego orgânico do seu site

1. Conheça o seu público

Primeiramente, para compreender o que leva as pessoas a acessarem o seu site por livre e espontânea vontade, é conhecer o seu público-alvo. Assim como no marketing tradicional, para aumentar o seu potencial de lucro com o marketing digital é preciso conhecer o perfil do visitante que acessa o seu site.

Muitas empresas ignoram isso e acabam perdendo a chance de aumentar seus lucros. Através de pesquisas é possível descobrir as características demográficas, os hábitos e desejos do seu público. Alguns meios de obter esses dados são através das próprias plataformas do Google Analytics, Google Ads, Facebook Ads, ou até mesmo pelo seu perfil comercial no Instagram.

Ou seja, quando se sabe com quem estamos falando podemos enviar uma mensagem mais direcionada, que atinja sua audiência com mais impacto. A produção de um conteúdo focado, que fale a língua do público e lhe ofereça o que é desejado, sem dúvida, é uma tática infalível.

2. Produza um conteúdo de qualidade

Com uma simples pesquisa de palavras-chave, você pode descobrir quais os termos relacionados ao seu negócio que o seu público mais busca na internet. Baseado nisso, você já tem uma linha de temas para produzir um conteúdo de qualidade assertivo. E este é um exemplo bem básico, mas funcional.

Portanto, na internet a interação com o cliente é essencial. Então, invista em melhorar a comunicação através de um conteúdo rico e dinâmico. Os algoritmos dos buscadores procuram valorizar páginas com conteúdos autorais e bem feitos. Nesse ponto, não há segredo: criar páginas bem feitas, otimizadas e recheadas de conteúdo interessante certamente aumentará o fluxo de visitas em seu site.

3. Facilite o caminho do visitante até você

Investir em SEO é necessário para facilitar o trabalho dos buscadores. Se você está por fora sobre o que é SEO, clique aqui e confira nosso post sobre o tema.

Estima-se que mais de 70% do tráfego orgânico vai para os três primeiros sites nos resultados de busca. Ou seja, investir em SEO para aparecer entre as três primeiras opções é um passo muito importante para o seu negócio. Por isso, para enfrentar e vencer o fluxo de visitas do seu concorrente, que provavelmente também investiu em SEO, é necessário trabalhá-lo com atenção e zelo, para sempre se manter no topo das pesquisas.

4. Promova o seu conteúdo

A maioria esmagadora do público que frequenta os meios digitais está presente nas redes sociais, que são sites que geram um tráfego grande por terem um fluxo constante de interações entre as pessoas. Estar presente nas redes é necessário para fisgar todos esses potenciais clientes que navegam por lá, e ao aumentar o número de visitas em suas páginas a sua autoridade também aumenta. Os buscadores entenderão que o seu conteúdo é um dos melhores sobre aquele assunto, e te colocarão sempre no topo das buscas. Isto é, ter um conteúdo de qualidade é tudo, seja nas redes ou no site.

O meio digital pode parecer complicado de início, mas é ali onde o mundo inteiro está, inclusive a sua concorrência. Ter presença digital significa estar presente e em contato com seu público potencial. Já pensou em ter profissionais ao seu lado que sabem de todas as melhores táticas e são capazes de criar a identidade digital que o seu negócio precisa? Conheça os serviços da RedCake , e se encante com o potencial do mundo digital para o seu negócio.

Leia mais: Layout responsivo – Seu conteúdo ajustado em qualquer tela

E aí curtiu? Que tal bater um papo conosco?
Orçamento

Quer a ajuda da RedCake para expandir seus negócios no Marketing Digital?