Como funcionam as estratégias para gerenciamento do marketing digital?

Para alavancar os resultados positivos de uma empresa, investir no marketing digital já não é mais uma opção, e sim um compromisso com a evolução do negócio. Mas como funcionam as estratégias para gerenciamento do marketing digital? Investimentos em conhecimento, na identidade, em treinamentos e consultorias para a equipe comercial e de marketing, nos serviços de qualidade e, principalmente, uma agência especializada no marketing digital são apenas algumas das etapas que podem ajudar. Assim, você vai ter certeza de que a sua empresa conquistará um maior número de clientes satisfeitos e qualificados!

Os principais objetivos da aplicação dessas estratégias de Inbound Marketing são:

1- Aumentar a geração de leads;

2- Vender para os leads gerados;

3- Otimizar as conversões do funil;

4- Mensurar e mostrar resultados;

5- Fidelizar clientes.

Cartão de crédito em frente ao computador

A ideia principal e inicial é determinar seu posicionamento e identidade, aumentar seus leads, otimizar as conversões do funil e fidelizar seus clientes. E para alcançar esses resultados, é necessário um conjunto de estratégias do marketing digital. Falaremos sobre algumas delas a seguir.

Diagnóstico e Planejamento

Aqui teremos a definição de público-alvo e personas, bem como quais ferramentas e plataformas são ideais para serem integradas no seu negócio. É onde buscamos os possíveis erros e estágios de perigo e estabelecemos o planejamento de estratégias para sanar cada uma das dores. Portanto, defina também a identidade, o posicionamento e linguagem da sua marca.

Gestão das Redes Sociais

Ao contrário do que a maioria imagina, ou até vende, essa é apenas uma das etapas das soluções que o marketing digital oferece. Mas, não é por isso que ela deixa de ser essencial no processo de posicionamento e identidade de uma empresa.

Nessa etapa, aplique os conteúdos e estratégias produzidos pelos profissionais redatores, designers e social media. Além, é claro, da gestão do remarketing das campanhas com patrocínio pelo Google Ads e pelo Gerenciador de Negócios do Facebook, com impulsionamentos e dark posts.

Utilizando as estratégias corretas e entendendo um pouco mais sobre o algoritmo, as redes sociais são uma grande ferramenta para empresas e profissionais que querem se aproximar de seus clientes. O que vai trazer seu consumidor para perto de sua marca está em uma palavra muito simples, mas que ainda é subestimada: relacionamento – afinal, as redes sociais foram feitas para pessoas, e depois para marcas, né?!

Todo esse processo funciona como atração dos novos possíveis clientes e consumidores.

Relacionamento e Conversão

Em seguida, após realizar toda a gestão de campanhas de atração precisamos que esse consumidor converta-se em um lead qualificado. Para isso existe a criação dos sites, das landing pages e das estratégias de SEO para gerar tráfego e criar a possibilidade de contato com as chamadas Call To Actions (CTA) e direcionamento para conexão entre seu consumidor e sua equipe comercial.

Em conjunto com as estratégias de conversão, temos o relacionamento com o consumidor, através da automação de e-mail marketing e a integração dos sistemas automatizados de controle e contato (como RD Station, por exemplo, com o CRM).

Análise e Retenção

Por fim, após todo o processo explicado acima, é necessário que haja uma análise dos resultados para verificar o retorno sobre o investimento (ROI) e definir o plano de ação para as devidas adequações, ou a continuação do posicionamento, de forma melhorada.

Aqui podemos citar novamente a gestão das redes sociais, pois com conteúdos relevantes, conseguimos manter o cliente e trazer todas as possibilidades de compra a investimento por parte do mesmo. Além de claro, planos e programas de indicação e/ou fidelização.

Conclusão

Com uma Agência de Marketing Digital, como a RedCake, você contará com o desenvolvimento de estratégias com foco total em resultados. Dessa forma, ao invés de forçar uma propaganda para o consumidor é importante trabalhar com o marketing de atração (Inbound Marketing). O objetivo é atrair o consumidor e oferecer algo mais valioso, juntamente com as estratégia do marketing digital. Com certeza, isso vai trazer mais credibilidade e confiança.

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