Entenda o que é identidade visual e saiba porque se preocupar com ela
Você sabia que sua identidade visual tem potencial estratégico para agregar valor à sua marca? É isso mesmo!
Por essa razão, é tão importante que ela seja desenvolvida por profissionais. Afinal, eles vão saber exatamente qual a melhor forma de se posicionar visualmente. É por meio dela que seu público terá o primeiro contato com o seu produto/ serviço.
Por isso, leve seus gostos e desejos em consideração desde o processo de criação. A identidade visual envolve a disposição mais adequada de elementos visuais, tipográficos e textuais. Assim, a sua marca pode ser uma das primeiras a ser lembrada em seu nicho de mercado.
Além disso, através dela você pode articular o posicionamento que deseja ter diante do seu público e os valores pelos quais deseja que ele te reconheça. Alguns exemplos são: modernidade, delicadeza, alegria, curiosidade, cuidado, etc. Isso porque todos os elementos visuais – linhas, cores e formas – são formulados de forma estratégica para cooperar para seu propósito final, que é a venda.
Por isso, recomendamos que você esteja atento a alguns pontos para que a sua marca seja, de fato, relevante. Confira abaixo:
- Tenha uma identidade visual única
Nada de ficar copiando, certo?
Hoje temos várias ferramentas de fácil acesso que nos permitiriam criar uma logo de forma rápida e sem muito esforço. Mas isso, além de ser uma atitude extremamente antiética, permite que seu público reconheça de cara se sua identidade visual partiu de um processo original ou se teve seu Ctrl+C e Ctrl+V. Certamente, isso diminui sua credibilidade. Certifique-se de que profissionais capacitados, e que estudaram para isso, darão vida à marca dos seus negócios.
- A identidade visual precisa se conectar com seu público
Lembre-se de que sua identidade visual precisa dar destaque ao que seu público espera encontrar em sua marca. Quais são as sensações que chamariam a sua atenção? Posicione-se de forma clara e objetiva diante de seu público para colher resultados reais. Não adianta você amar a sua identidade visual se ela ficar confusa diante dos olhos dos outros.
- Certifique-se de que você se diferencia da concorrência
Usar a concorrência como inspiração para criar a identidade visual da sua marca é algo comum, mas tome muito cuidado! É preciso ser ORIGINAL. Afinal, como você quer ser lembrado? Como a marca que se parece com aquela outra?
Se você buscou informações em nosso blog provavelmente está interessado em criar a identidade da sua marca, acertei?
Este é um dos primeiros passos para posicionar a sua marca no mercado, então esteja preparado para persuadir desde o início. Procure o serviço de criação de identidade visual da RedCake. Além de encontrar profissionais atenciosos e dispostos a te ouvir, você vai encontrar uma equipe atualizada nas últimas tendências da publicidade e do Marketing Digital para fazer sua marca crescer.