As novidades do Google Ads

A começar pelo nome, que perdeu algumas letrinhas, o Google AdWords agora é Google Ads.  A mudança ocorreu no final de junho, em comunicado assinado por Sridhar Ramaswamy, o vice-presidente (VP) de Ads & Commerce. Foram divulgadas as novas marcas e nomes das plataformas, tanto para quem quer comprar quanto para quem quer vender.

GOOGLE ADS, GOOGLE MARKETING PLATFORM E GOOGLE AD MANAGER

São os nomes que mais estão sendo falados no mundo do marketing digital, desde o último dia 24 e – acredite – você ainda os ouvirá por um bom tempo. As mudanças fazem parte da nova metodologia de soluções criada pela Google, com o objetivo de ajudar

anunciantes e editores de todos os tamanhos a escolherem as soluções certas para seus negócios, facilitando ainda mais a entrega de anúncios valiosos e confiáveis e as experiências certas para os consumidores em vários dispositivos e canais.

– Sridhar Ramaswamy | Vice-presidente sênior de anúncios e comércio

As novidades do Google Ads

Uma das principais novidades é um novo tipo de campanha que irá facilitar – ainda mais – para quem quer começar na publicidade on-line, as campanhas Smart. Especialmente para quem precisa otimizar ao máximo seus recursos. A plataforma usa a machine learning (ou “aprendizado automático”) para acompanhar e complementar as ações que os usuários considerarem prioritárias, a exemplo de ligações telefônicas.

O objetivo das campanhas Smart do Google Ads é economizar tempo.

PLATAFORMAS UNIFICADAS

As pessoas estão cada vez mais acessando conteúdos através de diversas telas. A demanda de anunciantes por acesso programático está cada vez maior. Com isso, os editores precisam de maneiras mais simples e eficientes de gerir seus negócios.

Ferramentas, como o Google Analytics 360 e o DoubleClick Digital Marketing foram transformados na Google Marketing Plataform.

As novidades do Google Ads

Onde os usuários encontram as funções de DoubleClick Bid Manager, Campaign Manager, Studio e Audience Center, tudo dentro do Display & Video 360. Aqui, o objetivo é facilitar a colaboração entre as equipes de criação, mídia e agências na execução de campanhas completas.

BOM PRA TODO MUNDO

As novidades são boas para todo mundo, para quem investe e para quem lucra com Ads. Com o intuito de facilitar a vida das pessoas, simplificar e agilizar processos, a Google passou três anos criando o Google Ad Manager, uma completa e programática plataforma que reúne o DoubleClick for Publishers e o DoubleClick Ad Exchange.

As novidades do Google Ads

A promessa é que com as novas plataformas e ferramentas tantos os produtores de conteúdo quanto anunciantes sejam melhor remunerados.

Descubra também Por que você deveria ter uma loja virtual com o mesmo segmento da sua loja física? 

E aí curtiu? Que tal bater um papo conosco?
Orçamento

Quer a ajuda da RedCake para expandir seus negócios no Marketing Digital?