Descubra como uma landing page pode se tornar uma excelente estratégia para seu Marketing Digital!
Atrair visitantes para uma página web não é uma tarefa tão simples! É preciso se atentar ao SEO, aos insights, ao número de visitantes mensais e às demais estratégias. Ao criar uma página web, uma das primeiras decisões a tomar é basicamente se será um site ou uma landing page. Mas, o que são landing pages?
As Landing Pages, ou páginas de conversão, são criadas com o intuito de produzir conversões de leads (conhecidos também como prospects, ou pessoas interessadas no seu produto/serviço) para a empresa. Através dessa ação, você aumenta as possibilidades de expandir sua comunicação com o público em diferentes momentos da jornada de compra.
Normalmente na página só existe uma ação a ser realizada, e para que ela aconteça o indivíduo precisa preencher um formulário com suas informações de contato.
Basicamente, a Landing Page é uma página avulsa ao site, que tentará argumentar e convencer o visitante a executar uma determinada ação em troca de algum benefício. Seja ele: um desconto, um ebook, um brinde, algo que seja do seu interesse.
Ou seja, são páginas simples, sem grandes distrações, com elementos básicos, como título, oferta, formulário e Call to Action (chamada para ação). O intuito da landing page visa levar o usuário a uma página de destino e, assim, deixar implícito que ele execute uma ação.
Dessa forma, ao invés de soltar seu cliente em um site cheio de possíveis cliques, a página de conversão se resume a uma ação. Além disso, coleta dados e entrega informações fundamentais para sentir como está seu negócio, através da taxa de conversão.
A conversão é uma das métricas mais importantes do Marketing Digital, sua mensuração é precisa o suficiente para provar resultados de uma estratégia bem elaborada.
Mas o que é conversão? A conversão consiste em fazer com que a visita ao seu site se converta em uma oportunidade de negócio. Mas como? Fazendo com que o usuário do seu site cumpra uma determinada ação e que seja possível ser mensurada para o seu negócio.
Por isso, é interessante saber qual caminho seu cliente em potencial trilha. Isto é, desde que ele conhece a empresa até se tornar, de fato, um cliente. Esse trajeto representa o funil de vendas e sua jornada de compra. Este período será variável de negócio para negócio, e em alguns casos ele poderá converter-se apenas uma vez ou precise converter várias.
Afinal, o que são landing pages?
Abaixo inserimos um exemplo detalhado do que são landing pages e o que elas devem conter:
Tipos de conversões:
Dentro de um site existem dois tipos de conversões, a direta e a indireta. A direta refere-se à ação do visitante do site de responder a uma oferta de produto ou serviço, tomando uma ação concreta rumo à compra.
Por exemplo, comprar um produto em um e-commerce representa uma conversão direta. Por outro lado, fornecer informações como nome e e-mail por um produto gratuito é um contato mais suave, retratando a conversão indireta.
De ambas as formas você obtém as informações sobre o usuário e pode retomar o contato com ele em algum momento posterior. Assim, dependendo do tipo de conversão, sua empresa pode fazer com que esse contato se estreite, conquistando o consumidor para uma compra futura.
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++ Leia mais: Por que ter uma landing page?
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