Descubra alguns dados do porquê este é o momento de se destacar no Marketing Digital
Com a chegada da pandemia vários de nossos hábitos mudaram, desde hábitos de rotina até hábitos de consumo. A recomendação para que fiquemos em casa alterou o comportamento do consumidor, com algumas modificações que possivelmente podem permanecer mesmo após o fim da pandemia. E, portanto, é necessário ficar de olho nestes aspectos para cuidar do futuro dos seus negócios. As relações entre compra e venda estão em constante transformação. Portanto, observar suas variações pode nos fornecer dados importantíssimos sobre as próximas tendências, usos e desusos. Você sabe de que maneira a pandemia e oportunidade no Marketing Digital?
Em diferentes partes do Brasil e do mundo as pessoas ainda permanecem em isolamento total ou social, na tentativa de frear o avanço e replicação do vírus da Covid-19. Ficar em casa se tornou sinônimo de trabalho, dos momentos de descanso e também do novo ambiente de compras, o que certamente aponta para um crescimento no e-commerce brasileiro.
Segundo a Ipsos, 47% dos brasileiros começaram a comprar mais online desde o começo da pandemia, 17% compram menos do que antes e 36% compram tanto quanto antes da pandemia.
![Gráfico que mostra aumento de compra online no Brasil](http://redcake.com.br/site-2023/wp-content/uploads/2021/05/2-1.jpg)
Outro dado interessante foi constatado pela Opinion Box, empresa de pesquisa de mercado, em que 32,4% dos consumidores online pesquisam no Google o preço e a descrição dos produtos antes de qualquer tomada de decisão e até de visitas às lojas físicas. Portanto, o investimento na criação de sites, lojas online e em anúncios patrocinados no Google Ads, estratégias que já estavam em ascensão antes da pandemia, apresentam agora uma tendência de crescimento cada vez maior nos próximos meses.
![Ilustração de pesquisa online no Google](http://redcake.com.br/site-2023/wp-content/uploads/2021/05/2-2.jpg)
Ainda sobre a pesquisa da Opinion Box, outro hábito dos consumidores é a procura sobre as empresas nas plataformas de redes sociais. 25,5% vão fazer questão de visitar o perfil online da sua empresa para descobrir mais informações.
Sem dúvidas, essa é uma oportunidade de reafirmar a importância dos seus produtos e serviços com uma gestão eficiente das suas redes sociais. Então, aproveite para unir um visual profissional e boas descrições. Neste ambiente, pense naquilo que o seu público gostaria de encontrar como conteúdo, responda dúvidas, crie oportunidades de interação. Não se esqueça de sempre responder as mensagens privadas. Afinal, essa é a forma moderna de atendimento ao público e pode ser um fator que influencia a compra.
Não podemos negar que a pandemia afetou milhares de negócios e do poder aquisitivo de muitos brasileiros. Mas a interpretação destes dados nos oferece um panorama geral para mostrar que é possível encontrar novas oportunidades de venda. Com o aumento das compras de e-commerce no Brasil, a sua empresa pode encontrar a visibilidade que as vendas em lojas físicas não te proporcionam mais.
Portanto, “em terras de vendas online, quem tem um bom Marketing Digital é rei”. Pandemia e oportunidade no Marketing Digital podem se relacionar sim! E se você está precisando de uma ajudinha para iniciar no Marketing Digital, clique aqui e continue lendo o nosso blog!