Empresas presentes no digital precisam se atualizar constantemente. E entre diversas estratégias para estar nesse meio está a ferramenta de Blog. Mas, afinal, por que investir em um blog para a sua empresa? Será que é realmente necessário? Hoje vamos te apresentar algumas dessas respostas. Confira alguns motivos abaixo:
Por que investir em um blog para a sua empresa?
Fortalecimento de marca
Escrever sobre um assunto é colocar o conhecimento constantemente à prova. Significa mostrar que você domina certa área e transmitir confiança no que faz.
Ou seja, se a escrita tem qualidade e as informações são coerentes, você constrói um caminho para tornar-se uma autoridade no assunto. Dessa forma, o blog transmite seriedade e competência para os clientes, em nome da empresa.
Mas, por outro lado, se quem escreve não entende muito bem do assunto, sem sombra de dúvidas, este é um motivo para críticas nas mídias sociais e nos comentários do blog. Portanto, observe que essa é uma moeda de dois lados. Essa é a primeira lição a ser guardada sobre utilizar bem essa estratégia a seu favor.
Melhora a indexação no Google
Fazer publicações com frequência também faz com que o site tenha muito mais páginas a serem indexadas no Google do que um site comum que não recebe manutenção. Além disso, ao seu encontrado na web, você aumenta a probabilidade de outros sites direcionarem links para o seu. Essa ação faz sua posição no Google melhorar, ter melhor ranqueamento e receber mais visitar organicamente.
Relacionamento entre cliente e empresa
Outro fator importante é o espaço para comentários. Pois incentivar conversas é uma forma de se relacionar com seus clientes. Isto é, aproveite esse espaço como fonte de inspiração para novos posts, aprender coisas novas a partir da experiência de outras pessoas e receber opiniões para seu blog, empresa, produtos e serviços.
Os motivos acima são suficientes para convencer qualquer pessoa de porque investir em um blog para a sua empresa. Mas eles não param por aí! Um blog torna o website dinâmico, com atualizações constantes e conteúdo novo, as pessoas acessam com mais frequência. Assim, sempre que seu público acessar o seu site essa relação entre cliente e empresa se fortalece.
Contato com a marca
O blog é um meio de manter contato com aquele cliente que ainda não finalizou uma compra. Mantendo os conteúdos atualizados, falando sobre seu produto, dicas e assuntos que fazem parte da mesma nuvem de interesses, ele se manterá sempre atraído, com vontade de voltar e voltar e voltar…
Assim você estabelece confiança, fixando a marca na mente do cliente para a hora que ele finalmente tomar a decisão de comprar.
Uma das grandes vantagens do blog é que, ao contrário das mídias tradicionais, quando você para de investir os links de indicação e a autoridade das suas páginas perante o Google continuam, fazendo com que sua empresa continue recebendo tráfego para o site de forma gratuita.
Todo mundo sai ganhando
Tão importante quanto qualquer outro item acima, mas que é pouco valorizado é o aprendizado. Sempre que você precisa escrever um texto para o blog é “forçado” a pesquisar e estar atento ao que está acontecendo no mundo dos negócios, especificamente na sua área.
Além do que, escrever sobre o que você já estudou, experimentou e tem diversas opiniões e argumentos na cabeça, faz com que organize melhor as ideias e absorva o que é mais importante de todo esse conhecimento.
Portanto, agora que ficou mais claro, que tal iniciar o seu blog? A sua empresa pode expandir os canais de comunicação, atrair novos públicos e aumentar as visitas do seu site.
Por isso, explore os assuntos do seu segmento de mercado, as principais dúvidas do seu público e traga novidades para os seus leitores. Essas são maneiras de mostrar que você se importa com a sua audiência. Tudo isso apenas com o Blog! Precisa de ajuda para implementar essa estratégia? Fale conosco agora!
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