Posts em áudio: saiba porque usá-los na sua estratégia de conteúdo

Quantas das pessoas que você conhece consomem os famosos podcasts? Os posts em áudio são, basicamente a mesma coisa. Mas em menor extensão [mesmo sabendo que você pode fazê-los do tamanho que bem entender, desde que seja coerente à sua proposta].

A questão é, se há algum tempo a dificuldade era ter acesso a informação, atualmente temos informações em excesso. Mas isso não é algo ruim. Pelo contrário, quanto mais melhor. O problema é que, muitas vezes, somos limitados a um certo consumo de novos conteúdos, por diversos fatores. Incluindo o famigerado tempo. Quem nunca desejou, por um segundo que fosse, ter um dia “venusiano” para conseguir fazer tudo o que quer/precisa?

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Vooozer, 73% das pessoas não leem tudo o que gostariam na internet. Então a pergunta é: o que fazer para suprir a necessidade dessas pessoas? E, claro, nos pautando em novas tecnologias. Bom, os posts em áudio vêm justamente para solucionar essa questão.

Antes que você desista, os benefícios vão desde engajamento e valorização da marca, passando por SEO até a conquista de Leads e aumento das vendas. Então, vamos aos porquês de você usar posts em áudio na sua estratégia de conteúdo. E, claro, como fazer isso.

1 – As pessoas não conseguem consumir todas informações que gostariam

Como a gente disse, a maior parte das pessoas que utilizam a internet como fonte de informação não conseguem ler tudo o que gostariam. Isso acontece por causa da grande demanda de conteúdo oferecido – em cada pixel. Fatores externos, como a falta de tempo e, até mesmo, preguiça, fazem com que as pessoas “deixem pra depois” e nunca mais voltem – ou consigam achar – o conteúdo que queriam.

Esses são aspectos que podem ser facilmente contornáveis utilizando os posts em áudio. Já que é possível ouvi-los, principalmente naqueles momentos nos quais não podemos ler, como no trânsito [tanto dirigindo quanto no ônibus], malhando, caminhando na rua, arrumando a casa, cozinhando…

2 – Seu conteúdo pode estar sendo desperdiçado

O raciocínio é bem fácil: se você despende um tempo para produzir determinado conteúdo e esse conteúdo não lhe dá resultados, consequentemente você está gastando tempo à toa. Certo? É claro que você não vai deixar de produzir conteúdo, porque ainda existe um certo número de pessoas que o leem. Aqui entra os posts em áudio, para aumentar o número de conversões. Diversificando o formato você amplia seu público.

3 – Maior número de Leads qualificados e aumento nas vendas

Os métodos de conquistar maior número de Leads são os mais diversos: desde Landing Pages, passando por formulários e anúncios nas redes sociais. Agora com os posts em áudio, para aumentar ainda mais esse número. Esse novo método é excelente pois permite maior praticidade ao consumidor. Por exemplo, no player do Voozer é preciso que a pessoa insira um e-mail para conseguir liberar o áudio. Aqui é onde entra o aumento nos Leads, afinal a pessoa só vai inserir um endereço de e-mail se aquele assunto for realmente relevante para ela.

4 – Facilidade e rapidez de mãos dadas

Ninguém quer perder tempo. Nem quem consome nem quem produz. Por isso, se você fizer uma contratação completa de um player de posts em áudio, o único trabalho que você terá será de enviar os textos para a narração e publicá-los quando estiverem prontos. A facilidade vem em não precisar instalar plug-ins nem extensão. Só é preciso instalar um código de incorporação do player no post.

5 – Não arrisque, conquiste!

Algumas pessoas podem ficar com um pouco de medo em apostar nos posts em áudio, especialmente por serem algo novo e, de certa forma, diferente. Mas dados internos do próprio Vooozer afirmam que em mais de 30% das vezes que alguém começa a ouvir um post em áudio, a pessoa escuta até o fim.

Não apenas, depois que as pessoas começam a escutá-los é fácil notar que o tempo de permanência em determinada página aumente consideravelmente. Talvez você se anime um pouco mais sabendo que é possível saber quantas reproduções completas ou não, determinado conteúdo obteve em certo tempo. Além do número de Leads gerados em cada um dos posts em áudio.

Um excelente exemplo de case é a RD Station, que aumentou em 7% sua captura mensal de Leads, após implantar os posts em áudio nas suas postagens do blog.

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