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Saiba o que seu cliente busca na internet

Saiba o que seu cliente busca na internet

Atraia mais público com o conteúdo certo!

Saiba o que seu cliente busca na internet e o que é tendência nas redes sociais. Isso te dá inúmeras vantagens na hora de produzir conteúdo e se comunicar com o seu público. 

Primordialmente esta é a forma mais assertiva de conquistar a atenção do seu público em meio a infinidade de outros conteúdos. Saiba o que seu público busca na internet e crie estratégias certeiras para criar conexão e vendas. Leia este blog na íntegra e saiba quais conteúdos estão em alta!

Quais conteúdos estão bombando na internet?

1️⃣ Engraçado: são os conteúdos que mais aparecem nas timelines e que tem a maior chance de compartilhamento. Quem não adora marcar um amigo em um meme ou compartilhar quando se identifica com a situação?

2️⃣ Criativo: conteúdos com uma grande produção ou pensados fora da caixa prendem a atenção e geram interação do público.

3️⃣ Motivacional: esse tipo de conteúdo é muito explorado para dar força e coragem ao público passando a ideia de que tudo vai melhorar.

Muitas vezes usado para indicar um caminho a percorrer ou recomendar uma solução pro problema.

4️⃣ Informativo: com a forma de consumir informação sendo cada vez mais rápida, este tipo de conteúdo também é muito bem vindo para informar através de um formato claro e rápido.

Aumenta a autoridade e gera engajamento. 

5️⃣ Tendências: muito usado nos nichos de moda, beleza e tecnologia. Porém, é um conteúdo que pode ser explorado para os mais diversos mercados.

Falar do que está em alta e o que está por vir gera no público interesse e vontade de fazer parte da comunidade.

6️⃣ Vida Pessoal: Mostrar os bastidores, a rotina e os problemas diários são ainda as formas mais rápidas de gerar conexão com o público e gerar interesse pelos produtos e serviços que fazem parte do seu dia a dia.

Como tirar vantagem das tendências?

Em primeiro lugar, você pode adaptar esses conteúdos a diferentes tipos de produtos ou serviços e eles podem ainda ser feitos em diferentes formatos: áudio, vídeo, escrito, entre outros. 

Portanto, o importante é que você entenda o que conversa com a sua marca e o que atrai seu público alvo. Tire vantagens das tendências entendendo o que dá pra adaptar a sua realidade, são diversos conteúdos que você pode produzir.

Ou seja, sempre opte por conteúdos que o público busca. Assim, você aumenta as suas chances de conquistar a atenção dele e consequentemente também o seu número de vendas.

Use as plataformas e redes sociais ao seu favor!

Entenda os diferentes formatos e como usar cada rede social da maneira certa. Isso vai te ajudar a conquistar cada vez mais clientes.

Pois, saber qual formato e que tipo de conteúdo produzir é só o começo.

Em síntese, você deve levar em consideração também as estratégias que favorecem seu conteúdo dentro das plataformas. Ou seja, o que você deve fazer para que seu conteúdo seja entregue ao maior número de pessoas. 

Horário da postagem, áudio em alta, bio bem feita e muito mais! Lembre-se que hoje a maioria das plataformas emitem relatórios para você acompanhar como anda o desempenho do seu perfil. 

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