Website e loja virtual: seu ambiente de vendas

É importante entender que um website e uma loja virtual são duas coisas completamente diferentes, com funções diferentes. A loja virtual possui um sistema de gestão de estoque e carrinho de compras, muito parecidos com os de uma loja física, o processo de venda é praticamente automatizado, desde a seleção do produto, fechamento do pedido até a cobrança, seja no cartão ou boleto bancário.

Um site não contém esses recursos, ele serve para distribuir informações, como a apresentação dos serviços da empresa, notícias e diversas outras informações.

Assim, a loja virtual permite que o cliente tenha navegabilidade mais amigável, permitindo que faça consultas por categorias de produtos, faixa de preços e os mais variados tipos de buscas, como por cores e segmentos.

Agora, um site simples também pode ter botões de venda. Plataformas como o PagSeguro, GerenciaNet e PayPal permitem que você crie um produto e geram de forma automática um botão de pagamento para você inserir no seu site. Esse é um modelo indicado para quem possui poucas unidades de produtos para venda.

Um bom exemplo é o site de um autor que quer vender apenas uma obra. Para o lançamento do livro, ele criou uma página exclusiva e o único produto de venda é o próprio livro, neste caso não é necessário um carrinho de compras. O site é mais que suficiente para atender a necessidade.

Aqui na RedCake criamos tanto websites como lojas virtuais para nossos clientes. O grande diferencial está na personalização. Depois da realização do briefing, analisamos a necessidade de cada um e fazemos cada cor, fonte (letra), botões, categorias, abas, páginas e tudo mais, de acordo com o que melhor irá atender tanto empresa quanto clientes.

E aí curtiu? Que tal bater um papo conosco?
Orçamento

Quer a ajuda da RedCake para expandir seus negócios no Marketing Digital?